sexta-feira, 2 de junho de 2017

Isso é Fé, o Resto é Resto!


Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.(Hebreus 11:1)
Uma cidadezinha do interior sofria com uma grave seca que já durava vários meses. Os moradores já sofriam com a estiagem e já haviam pessoas que começavam a passar necessidades graves. Tudo faltava: Alimento, água, dinheiro…

Foi então que um grupo de crentes de uma igreja combinaram de fazer uma reunião de oração especial para pedir que Deus enviasse a chuva tão necessária naquele momento.

No dia combinado, todos iam chegando e se acomodando na igreja, aguardando que o pastor iniciasse aquele momento especial de clamor.

Num determinado momento, uma menina chama todas as atenções, quando entra na igreja de guarda-chuva à tira-colo, capa de chuva e bota de borracha.

Houve quem quisesse rir, mas logo a “ficha caiu”:

Eles estavam diante da mais genuína demonstração de fé daquela criança; demonstração essa que não se viu em nenhum dos adultos crentes ali reunidos.

Adaptado do blog do Fernando

Retirado de : https://www.esbocandoideias.com/2011/09/esbocos-e-ilustracoes-isso-sim-e-fe.html

E muito comum ouvir as pessoas dizerem que têm fé, mas há uma diferença muito grande entre dizer que tem fé e realmente ter fé, todas aquelas pessoas na igreja diziam ter, mas, somente aquela garotinha realmente demonstrou confiar no que dizia crer.

Podemos ver isso em todas as áreas das nossas vidas, entretanto, eu gostaria de chamar a atenção para uma em especial. No que diz respeito a salvação, pois muitas pessoas dizem que Jesus é o salvador, mas quando questionadas se são salvas, elas simplesmente recuam, e sabem por que? Porque falta fé, não acredita realmente que o sacrifício de Cristo na cruz foi suficiente para salva-la, pois foi isso que Ele prometeu, foi para isso que Ele veio, e já cumpriu a sua parte, cabe a nós crer nisso, ou não.

Vai depender se eu tenho fé nessa promessa que Jesus fez e confiar como aquela garotinha, ou simplesmente dizer que acredito que Jesus é o salvador , mas não confio que sou salvo. Se você crer que o sacrifício de Cristo na cruz foi suficiente para te dar salvação, isso é fé, mas se você acha que precisa fazer algo mais, e deve esperar que quando você morrer Deus calcule se você tem credito para ser salvo, ou ainda confia em algum ritualismo religioso, isso é resto e o resto é resto!

Que Deus nos abençoe.

Sebastião sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário