segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Sentença do Supremo Juiz Nem se Discute, Nem se Ignora, Se Cumpre


A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido. Porquanto não há diferença entre judeu e grego; porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam. Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.(Romanos 10:9-13) 

Conta-se que um determinado homem, foi levado diante de um juiz encarregado de julga-lo por alguns crimes cometidos contra uma pequena comunidade rural, na qual muitos moradores haviam sido prejudicados. 

Acontece que aquele homem era muito rico e sabia que aquele juiz era obcecado por vinhos, então aquele homem mandou um mensageiro falar com o juiz, dizendo que caso fosse inocentado, lhe presentearia com os mais caros vinhos importados que o dinheiro podia comprar. 

Chega o dia do julgamento e na sala do juiz lá estão; o juiz, seus assessores jurídicos, promotor e advogados de defesa, após exaustiva explanação acusatória do promotor e emocionada defesa dos advogados do réu, o meritíssimo juiz se prepara para pronunciar a sentença, então um dos advogados de defesa, discretamente abre uma grande pasta, de maneira que o juiz pudesse ver algumas garrafas dos mais caros vinhos do mundo. 

O Juiz então se pronuncia: “Pelos autos do processo, eu vejo que a situação do réu é bastante complicada, mas, pelo que eu estou vendo, ele é inocente, absolvido”! E bate o martelo. 

Não diria que isso é algo comum e corriqueiro nos tribunais mundo afora, entretanto, nós sabemos que essas coisas acontecem, quantas sentenças injustas nós não só já vimos ou fomos vitimas. 

Para que existem leis e justiça e todos os tramites legais? São muitas e complexas as respostas, mas poderíamos dizer que é para que os seres humanos convivam harmoniosamente dentro de regras de convivências. Quando os legisladores falham, certamente alguém sofre. 

Mas, meus amados, essa é a justiça humana, falha, corruptível e muitas vezes injusta, porém, precisamos atentar para a justiça de Deus, pois essa é perfeita e imaculada. Não tem nada que você possa utilizar para corromper a Deus, visto que Ele é o dono de todas as coisas, não tem como você engana-lo, pois Ele conhece o mais intimo do seu coração. 

Assim, a justiça de Deus não pode ser violada, e aquilo que Ele estabeleceu, tem que ser cumprido e quem não cumpre, recebe a devida punição, independentemente de quem seja, e aprouve a Deus salvar a humanidade pelo sacrifício do seu filho Jesus Cristo, como lemos acima;” Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.”Você pode até não concordar com isso ou não aceitar, mas essa é a justiça de Deus e nada que você faça poderá mudar o seu veredicto, as leis humanas são cheias de brechas, a lei de Deus é compacta e justa. 

Sentença do Supremo Juiz, nem se discute nem se ignora, se cumpre! 

Que Deus nos abençoe. 

Sebastião Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário