segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Agora é Hora de Fazer sua Escolha


"Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua semente" (Deuteronômio 30:19.) 

Numa terra em guerra, havia um rei que causava espanto. Sempre que fazia prisioneiros, não os matava, levava-os a uma sala onde havia um grupo de arqueiros de um lado e uma imensa porta de ferro do outro, sobre a qual haviam gravadas figuras de caveiras cobertas por sangue. 

Nesta sala ele os fazia enfileirar-se em círculo e dizia- lhes, então: 
- "Vocês podem escolher entre morrerem flechados por meus arqueiros ou passarem por aquela porta, e ficarem trancados lá". 
Todos escolhiam serem mortos pelos arqueiros. 

Quando a guerra acabou, um soldado que servira ao rei por muito tempo, dirigiu-se ao soberano: 
- Senhor, posso lhe fazer uma pergunta? 

- Diga soldado! 

- O que havia por detrás da porta tão assustadora? 

- Vá e veja você mesmo. 

O soldado, então, abre vagarosamente a porta e, na medida em que o faz, raios de sol vão adentrando e clareando o ambiente. E finalmente ele descobre surpreso que a porta se abria para um caminho que conduzia à LIBERDADE! 

O rei lhe diz: 
- Eu dava a escolha pra eles, mas preferiam morrer do que abrir esta porta! 


Essa questão do homem fazer as escolhas certas ou erradas, de escolher servir a Deus ou não é tão velha quanto a terra. Adão e Eva poderiam ter comido de qualquer árvore no Jardim incluindo a árvore da vida, mas eles escolheram comer do fruto proibido. Foi uma escolha de vida ou morte, bênção ou maldição, Deus ou Satanás, verdade ou mentira. 

A mesma escolha é colocada diante de cada um de nós hoje! Não escolher, é uma rejeição a Cristo, e vai selar nosso destino. 

Só você pode escolher. Deus não vai forçar você a servi-lo. Você pode aceitar ou rejeitá-lo. Com o direito de escolher vem a responsabilidade da escolha. Se você tomar a decisão errada, não é responsabilidade da mãe ou pai, o pastor ou a igreja, o vizinho ou amigo. É sua responsabilidade escolher. 

Hoje é o dia de escolher. (Hebreus 3:7-13) "Portanto como diz o Espírito Santo, se ouvirdes hoje a sua voz, Não endureçais os vossos corações, como na provocação, no dia da tentação no deserto, Onde vossos pais me tentaram, me provocaram, e viram por quarenta anos as minhas obras. Por isso me indignei contra esta geração, e disse: Estes sempre erram em seu coração, e não conheceram os meus caminhos. Assim jurei na minha ira que não entrarão no meu repouso. Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel, para se apartar do Deus vivo. Antes exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado" 

(Isaias 55:6) "Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto”. 

(II Coríntios 6:2) "Porque diz: Ouvi-te em tempo aceitável e socorri-te no dia da salvação: eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação". É melhor você ser salvo enquanto você sabe que pode. 

Agora é hora de fazer uma escolha. Hoje é o dia de escolher seguir a Deus. 

Se você sabe que sua direção está te levando para o inferno, e você acredita que Deus está chamando você para Ele, agora é à hora de fazer sua escolha! Clame a Deus com fé! 

 Que Deus nós abençoe 

Pedro Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário