segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Amor ! Sublime Amor!


Amor é um sentimento de carinho e demonstração de afeto que se desenvolve entre seres que possuem a capacidade de demonstrá-lo. 
O estar juntos é a forma que Deus nos dá de praticar o AMOR servindo uns aos outros. 

Amor, Ágape, Philos e Eros. Os três são fundamentais na vida de qualquer indivíduo. 
Ágape - Amor de Deus, incondicional e com sacrifício. 
Philos - Amor fraternal, que envolve lealdade, igualdade e mútuo benefício. 
Eros - Amor carnal, união e reprodução, esse se não vivido de forma equilibrada com ágape e philos, pode trazer muita dor. 

O amor Ágape transforma problemas em vitória, trás união, liga, restaura corações, ensina a viver, acaba com o medo e é desse amor que, compartilharemos. 
Nossa referência é: Isaías 49-15. Pode uma mulher esquecer-se tanto do filho que cria, que se não compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta esquecesse, eu todavia não me esquecerei de ti. 

Essa afirmação é linda! É uma confortadora promessa! Única declaração de amor, que é demonstrada todo momento, pelo Senhor. Temos provas evidentes do amor de Deus por nós, provas suficientes pra irmos até o fim, sem parar nem desistir. 

 Amados, quando revemos o que já sabemos a respeito do Senhor, tais pensamentos nos tranquilizarão. Por amor: O Senhor ressuscita morto, liberta, faz estéreo dar a luz, faz surdo ouvir, tempestade acalmar, mudo falar, paralítico andar. Deus abriu o mar Vermelho pra o seu povo passar, fez brotar água limpa da rocha. Ele é o mesmo, e sempre será. Aleluias! 

Nunca vi amor tão grande assim: Insubstituível, transforma dor em sorriso, incondicional, lindo, infinito, incomparável. Deus é Lindo, e cuida de nós todo tempo. Ele nos ama de maneira que não desiste de nós. Deus é bom e sua misericórdia dura para sempre. Ele é a força, que nos põe de pé, nosso refúgio , socorro bem presente na angústia. 

Ele investe, no coração falido.. Ele não desistiu, "amou o mundo de tal maneira, que deu seu único filho, para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3 -16". Ele ofereceu seu filho pra morrer em nosso lugar. 

Pra nós era impossível vencer, com preço de sangue, o Senhor nos comprou, lavou e salvou. Ele sabia de tudo, que ia acontecer, mesmo assim não desistiu, venceu a morte, por mim e por você. POR AMOR. Deus venceu o diabo, não com luta física, Ele tem poder pra fazer além, no entanto, Jesus venceu o diabo, amando o mundo. A arma foi o amor. 

Amados, não é fácil amar, porque exige pensar no outro, e não em si, amar ensina dar sem garantias de receber, mas você não pode desistir, lute, você não está lutando só, acredite, ofereça perdão. 

Amados! Que possamos deixar o Senhor nos inundar com Seu amor, nos transformar, nos atrair, nos mover, nos ensinar e nos usar, amém? O Senhor por amor, Sua vida entregou! Deus está sempre de braços abertos pra nós. Tudo o que precisamos, é, está no Senhor! Declare: Eu recebo esse AMOR, abraça-me Jesus, com Teus braços de amor. 

Que o Senhor nos abençoe. 

Ana Paula de Lima Santos (Camocim de São Félix - PE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário