segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Por que Devemos Anunciar o Evangelho de Jesus Cristo?


Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho! (I Corintios 9:16) 

Conta-se que um mestre Oriental, caminhava com um dos seus discípulos á margem de um pequeno riacho, quando avistou um escorpião se afogando, aquele homem então estendeu a sua mão para salvar o pequeno animal, que o picou com o seu ferrão venenoso, mesmo assim ele o tirou da água e o colocou em segurança. 

 O discípulo então o indagou o porque de socorrer o escorpião, se ele sabia que seria picado? O mestre então respondeu que faz parte da natureza do escorpião picar, assim como, fazia parte da natureza dele salvar vidas, independente das consequências que isso lhe traga. 

Isso me faz refletir sobre a nossa responsabilidade de anunciar o evangelho, como o apostolo Paulo nos adverte no texto de I Corintios que acabamos de ler. 
Sabemos que somos criticados, xingados, detratados e muitas outras coisas, por anunciarmos as boas novas de salvação para as pessoas. 

Quantas vezes perdemos amigos, parentes e para alguns perdem a própria vida, por anunciarem o evangelho de Jesus Cristo, talvez você mesmo que gosta do nosso programa, por causa das músicas ou das nossas brincadeiras, mas, não suporta quando começamos a mensagem que fala de salvação, que é o principal objetivo desse programa. 

Por que razão então, mesmo sabendo de tudo isso e muito mais, continuamos a pregar o evangelho de salvação? E a resposta é muito simples, por amor, o amor sacrificial que levou o nosso mestre a cruz do calvário, o amor que fez o Deus criador de todas as coisa, entregar o seu único filho para nos redimir, e esse amor faz parte da nossa nova natureza, que recebemos quando nascemos de novo, aceitando o sacrifício de Cristo em nosso favor. 

Pode ser que faça parte da sua natureza, nos criticar, nos xingar e até mesmo nos agredir e nos matar, assim como, faz parte da nossa nova natureza te amar e fazer tudo que estiver ao nosso alcance, para te resgatar da correnteza do pecado que te conduz para uma eternidade sem Deus. 

Então quando você se deparar com um crente chato, anunciando o evangelho para você, saiba que ele está fazendo isso porque te ama e quer te ver salvo e redimido pelo sangue de Jesus Cristo. 

Que Deus nos abençoe 

Sebastião Sena

2 comentários: