sexta-feira, 22 de julho de 2016

Voando na Imensidão da Eternidade


Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão;
Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.                                                                                           (Isaías 40:30,31)
O Dr. Leonardo Boff, conta-nos uma ilustração de um homem que encontrou um filhote de Águia e o criou no seu galinheiro, junto com as demais galinhas. Com o passar do tempo aquele filhote cresceu e continuou se comportando como uma galinha, ciscando e se comportando como tal.

Certo dia aquele homem recebeu a visita de um naturalista, que muito se admirou daquele fato, e ponderou com aquele homem, que aquela Águia deveria voltar a ser uma Águia e aquele homem disse que não tinha jeito, aquela Águia agora ela uma galinha.

por algumas vezes o naturalista tentou fazer a Águia voar, até a levou ao telhado da casa, mas, quando ela via as galinhas, já vinha na direção e começava a ciscar.

Até que aquele homem pegou aquela Águia e levou para bem longe do galinheiro e em uma montanha bem alta ele desafiou aquela Águia, que finalmente, assumiu o seu instinto e voou longamente em busca do infinito, deixando de ciscar o chão e mergulhando na imensidão do azul do céu.

Essa meditação me faz refletir, pois Deus criou o ser humano para coisas tão grandiosas, coisas tão maravilhosas e inimagináveis, no entanto, nos contentamos em ciscar o chão. E você pode me perguntar; Quando é que ciscamos o chão? Nós ciscamos o chão e nos comportamos de maneira débil, quando fazemos aquilo que desagrada a Deus.

Mas, Deus não quer que nos amoldemos a isso, viver uma sub-vida, dominadas pelo pecado que corrompe e destrói o ser humano, ele não nos quer ciscando o chão ele nos quer voando para encontrar-se com ele na imensidão da eternidade.

Que Deus nos abençoe.   

Sebastião Sena. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário