segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

A "Loucura" de Deus me Salvou e Pode te Salvar


Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação. Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria; Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos.(1 Coríntios 1:21-23) 

Conta-se que há muitos anos em Havana, capital de Cuba, houve uma epidemia de febre amarela que assolou um castelo onde havia uma guarnição de dois mil homens. 
 A única maneira para evitar o alastramento da doença foi isolar o castelo. Ninguém podia sair, ninguém podia entrar. 

Dessa forma, sem remédios e alimentos, aqueles homens começaram a perecer. 

Um dia, um barco partiu em direção ao castelo, manobrado por um jovem. Estava cheio de mantimento e remédio. As pessoas que o viram partir na direção do perigo gritaram para que voltasse, mas ele, decididamente, continuou sua trajetória e, apesar da relutância dos soldados de deixarem-no entrar, conseguiu persuadi-los. 
 Entrou, e salvou aquela guarnição. Ele tornou-se então um herói nacional. 

Certamente as pessoas achavam que aquele jovem era louco, mas a loucura dele, salvou muitas vidas. Assim como é a loucura da pregação do evangelho, como atesta o apostolo Paulo, como imaginar que a salvação não depende dos meus ritos religiosos e dogmas ou da minha sabedoria e nível social ou intelectual, mas depende exclusivamente em crer no sacrifício de Jesus Cristo na cruz do calvário. 

 Dentro da nossa concepção humana isso é loucura, eu tenho que fazer algo ou depender de alguém, jamais podemos conceber que o Deus Criador dos céus e da terra me amou de tal forma que enviou o seu único filho para vir a esse mundo, tomar a forma humana e enfrentar a cruz no meu lugar. 

E tudo isso por me amar. Só podemos pensar uma coisa: Loucura, loucura, loucura! Mas, aprouve a Deus salvar a humanidade pela loucura da pregação do evangelho. 

Sebastião Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário