segunda-feira, 16 de novembro de 2015

VOCÊ TEM CUIDADO DO SEU CORAÇÃO?


Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida. (Provérbios 3.23) 

Você tem cuidado do seu coração? Você sabia que as doenças cardiovasculares são líderes em morte no mundo, sendo responsáveis por quase 30% das mortes no Brasil. Dentre estas, o Infarto Agudo do Miocárdio (IAM) é a causa principal. Os fatores de risco para o infarto são obesidade, hipertensão, colesterol alto, estresse, diabetes ou infartos anteriores. Homens na meia idade e mulheres após a menopausa são os mais afetados pelo problema. 1. 

Assim que temos que cuidar com o tipo de alimentação que consumimos para que o nosso coração não sofra as consequências, também devemos tem outro tipo de cuidado com o nosso coração como o texto que lemos nos ensina. 

O que há dentro do seu coração? Não podemos esquecer que aquilo que os nossos ouvidos escutam e os olhos veem é o reflexo do que o nosso coração ama. O texto faz uma afirmação muito importante que devemos guardar o nosso coração, porque é dele que procedem as fontes da vida. 

Se poluirmos as fontes, e não protegemos o nosso coração, logo ele será infectado e essa infecção vai afetar como um câncer os nossos mais íntimos desejos ou mesmo sonho, transformando-os em pecados. 

O escritor do livro de Provérbios ao nos aconselhar a guardar o nosso coração, coloca essa atitude como algo que a nossa vida depende. Se guardarmos em nosso coração coisa boas não apenas as nossas palavras, mas também as nossas atitudes serão boas. 

Guarde o teu coração, proteja com toda sua força, nas palavras de Cristo “porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração” (Mateus 6.21). O que deixamos entrar em nosso coração vira o nosso tesouro. E que também sai da nossa boca procede do nosso coração “... Porque a boca fala do que está cheio o coração” (Mateus 6.34). 

Pastor Fábio Guilhermino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário