segunda-feira, 24 de agosto de 2015

VOCÊ ENTENDE O QUER É SEGUIR A CRISTO?


Grandes multidões o acompanhavam, e ele, voltando-se, lhes disse: Se alguém vem a mim e não aborrece a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs e ainda a sua própria vida, não pode ser meu discípulo. E qualquer que não tomar a sua cruz e vier após mim não pode ser meu discípulo. Pois qual de vós, pretendendo construir uma torre, não se assenta primeiro para calcular a despesa e verificar se tem os meios para a concluir? Para não suceder que, tendo lançado os alicerces e não a podendo acabar, todos os que a virem zombem dele, dizendo: Este homem começou a construir e não pôde acabar. Ou qual é o rei que, indo para combater outro rei, não se assenta primeiro para calcular se com dez mil homens poderá enfrentar o que vem contra ele com vinte mil? Caso contrário, estando o outro ainda longe, envia-lhe uma embaixada, pedindo condições de paz. Assim, pois, todo aquele que dentre vós não renuncia a tudo quanto tem não pode ser meu discípulo. (Lucas 14.25-33) 

Essa é umas das grandes particularidades da fé cristã. Pense bem o que é ser cristão? Será que é apenas seguir algumas ideias religiosas? Será que ser cristão é torna-se fiel ou membro de uma determinada igreja? 

Não meus queridos ser cristão é muito mais que isso. Podemos dizer que ser cristão é seguir, sim uma pessoa, e essa pessoa é Jesus Cristo. O cristão não dever quer obedecer e seguir suas vontades. O cristão está sempre disposto a fazer o que Cristo lhe ordena. Esse texto deixa bem claro uma coisa, muitas pessoas foram atraídas a Cristo por causa de suas palavras de seus milagres, de seu poder, mas poucos foram que tiveram a disposição o desejo de renunciar tudo por amor a Jesus. 

Esse texto deixa claro, primeiro lugar que seguir a Cristo envolve renúncia e entrega total. Não é renunciar as coisas rui embora, não praticar pecado faça parte da conduta do seguidor Cristo. Aqui renunciar, essa entrega total é até mesmo coisas boas da nossa vida. Em outras palavras, nada pode está acima de Jesus em nossa vida, ele é a prioridade da nossa vida. Fazemos tudo tendo o lavo agradá-lo. 

Seguir a Jesus tem os seus custos. Não é fácil seguir a Jesus, o texto coloca exemplo de planejamento, para iniciar e terminar uma construção. De uma inda para guerra com uma quantidade de soldados para o combate. Jesus deixa claro que ser Cristão envolver um preço alto e uma reflexão. Esse preço não é pago com dinheiro, mas com a nossa vida. E é uma decisão muito seria seguir Jesus. 

Seguir a Jesus é tomar a sua cruz. Essa expressão “E qualquer que não tomar a sua cruz e vier após mim não pode ser meu discípulo”, do versículo 27, significar está disposto a morrer por Cristo. Se o preço para seguir a Jesus for, em determinado momento a minha vida, não temei assim pagar. 

O que você acha disso? Você teria coragem de renunciar a alguma coisa por amor a Jesus? 

Pastor Fábio Guilhermino

Nenhum comentário:

Postar um comentário