segunda-feira, 22 de junho de 2015

Você Gosta de Reclamar da Vida?


Queixou-se o povo de sua sorte aos ouvidos do SENHOR; ouvindo-o o SENHOR, acendeu-se-lhe a ira, e fogo do SENHOR ardeu entre eles e consumiu extremidades do arraial. Então, o povo clamou a Moisés, e, orando este ao SENHOR, o fogo se apagou. Pelo que chamou aquele lugar Taberá, porque o fogo do SENHOR se acendera entre eles. E o populacho que estava no meio deles veio a ter grande desejo das comidas dos egípcios; pelo que os filhos de Israel tornaram a chorar e também disseram: Quem nos dará carne a comer? Lembramo-nos dos peixes que, no Egito, comíamos de graça; dos pepinos, dos melões, dos alhos silvestres, das cebolas e dos alhos. Agora, porém, seca-se a nossa alma, e nenhuma coisa vemos senão este maná. (Números 11.1-6). 

Como é difícil suportar reclamação, especialmente quando elas não têm fundamento. A murmuração é irmã da ingratidão. Somente reclamamos de algo quando existe insatisfação. No texto de Números lemos um relato de como o povo havia esquecido das bênçãos recebidas de Deus e tinha se entregado à reclamação. Por causa dessa atitude, a ira de Deus caiu sobre o povo, e eles foram castigados. Qual tem sido o nosso comportamento nessa área? Será que nos tornamos pessoas que reclamam demais? Que nunca estão satisfeitas com nada? 

 Esse texto vai nos ensinar algumas verdades 

1. Muitas das vezes os mais abastados são os que mais reclamam. Nesse texto percebemos pessoas abastadas que mesmo tendo o bastante para suas necessidades choram por desejarem ainda mais. Deus havia abençoado o povo com o maná, mas para eles não eram suficiente. Não são poucos que mesmo tendo uma vida feliz não se dão por satisfeitos e reclamam de sua situação atual. 

2. Conviver com uma pessoa que reclama demais não é saudável. O texto deixa claro que as primeiras reclamações partiram dos estrangeiros que também saíram do Egito com o povo Israelita. E essa postura de reclamação motivada pela insatisfação contagiou outras pessoas. Tome cuidado com aqueles que estão perto de você, e que apenas reclamam de tudo e de todos. Essa atitude pode te contaminar. 

3. Deus não ficar satisfeito com aqueles que apenas reclamam. Deus reagiu contra as reclamações punindo-as. Devemos tomar cuidado para que nossas reclamações não seja uma afronta a Deus. 

Glorifique a Deus com sua vida. Perceba que você tem muito para agradecer à Deus. Talvez você não tenha tudo que deseje hoje, mas posso afirmar que você possui da parte de Deus tudo que é necessário. Como disse apostolo Paulo para Timóteo “Tendo sustento e com que nos vestir, estejamos contentes.” (1 Tm 6.8). Esteja contente com o que você tem, agradeça a Deus por tudo. Pela tua família, teu emprego, seus estudos enfim por tudo. 

Pastor Fábio Guilhermino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário