segunda-feira, 29 de junho de 2015

Qual Será o Seu Amanhã?


Não se achará contigo quem faça passar seu filho ou sua filha pelo fogo, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador, nem o que consulte a espíritos ou a um espírito familiar, nem aquele que consulte aos mortos. Porque abominável é a Jeová todo aquele que faz estas coisas, e por causa destas abominações Jeová teu Deus os está desapossando diante de ti. Perfeito serás para com Jeová teu Deus. Porque estas nações que tu estás possuindo ouvem os prognosticadores e os adivinhadores; mas quanto a ti Jeová teu Deus não te permitiu tal coisa. Jeová teu Deus te suscitará um profeta do meio de ti, dentre os teus irmãos, semelhante a mim; a este ouvirás; (Deuteronômio 18:10-15)

 "O Amanhã" sempre fascinou o ser humano, a história da humanidade está repleta de relatos de como as pessoas através dos tempos sempre foram encantados pelo amanhã, era muito comum que os governantes na antiguidade se assessorassem de pessoas que se diziam capazes de prever o futuro e muitas eram as técnicas utilizadas pelos chamados "prognosticadores". 

Quantos de nós também não nos sentimos tentados a querer saber o que o futuro nos revela? Quantos de nós não gostaríamos de saber o que nos irá acontecer amanhã, ou daqui a uma semana, ou sei lá, daqui a um ano? Mas, enfim, o fato é que o "amanhã" sempre fascinou o ser humano. 

Esta semana todos foram abalados com a morte do jovem cantor Cristiano Araújo e sua namorada Alana e imediatamente após a confirmação da morte do cantor, começou a circular na internet uma carta supostamente escrita dia 08/06, duas semanas antes do fatídico acidente, agora o que se discute é se a carta é falsa ou verdadeira, mas não é de se admirar se realmente esse homem realmente fez essa previsão, pois muitos são os casos de "prognosticadores" que acertaram algumas previsões, inclusive algumas notórias como o acidente que vitimou os mamonas assassinas, entretanto, não podemos esquecer que satanás pode não saber o futuro, mas, como ser inteligente pode fazer suposições que as vezes se confirmam ou mesmo providenciar os meios para que seus prognósticos aconteçam. 

O que nos faz ter certeza de que essas previsões não advém de Deus? O texto que acabamos de ler em Deuteronômio diz que para Deus as pessoas que se apresentam como prognosticadores são abomináveis diante dele, desta forma se essas praticas viessem de Deus ele estaria sendo incoerente com sua palavra, o que certamente ele não é. 

Nós preocupamos muito com nosso futuro aqui nessa terra e esquecemos que somos seres espirituais e que o que é espiritual é eterno e tudo que existe aqui nessa terra é passageiro. O melhor de tudo é que a palavra de Deus nos dá poder para saber sobre o nosso "amanhã" espiritual, podemos não saber o que acontecerá no nosso amanhã literal, mas, podemos saber o que nós acontecerá no porvir, na eternidade. 

Temos no versículo 15 Moisés anunciando algo da parte de Deus, sobre um profeta que haveria de vir , "e a esse deveríamos ouvir", e ele veio e esteve entre a humanidade e nos garantiu no evangelho de João 6:40: "Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia". Esse é Jesus Cristo que veio a esse mundo e deu a sua vida na cruz do calvário para que eu e você pudêssemos saber sobre o nosso amanhã na eternidade com Cristo. 

Que Deus nos abençoe 

 Sebastião Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário