segunda-feira, 30 de março de 2015

Sem Deus Tudo é Miragem


E tudo quanto desejaram os meus olhos não lhes neguei, nem privei o meu coração de alegria alguma; mas o meu coração se alegrou por todo o meu trabalho, e esta foi a minha porção de todo o meu trabalho. E olhei eu para todas as obras que fizeram as minhas mãos, como também para o trabalho que eu, trabalhando, tinha feito, e eis que tudo era vaidade e aflição de espírito, e que proveito nenhum havia debaixo do sol.(Eclesiastes 2:10-11) 

Sempre acompanhamos nos desenhos animados ou nos filmes, o viajante depois de dias no deserto, com fome e bastante sede, começa a enxergar um oásis, com palmeiras, fruteiras e bastante água, ao chegar se joga nas águas e só sente areia, tudo não passou de uma miragem. 

Durante esta semana ouvi varias vezes uma música tocar na rádio que tem o titulo "Miragem", com o cantor Cesar Azevedo, a letra fala que a nossa vida sem Deus é uma miragem. Ao pensar sobre isso vejo um mundo sedento e com fome de Deus, mas, para preencher esse vazio que consome o ser humano ele começa a enxergar coisas que possam satisfazer suas necessidades e pulam de cabeça nessas coisas, quantas não estão vendo nas drogas a solução para os seus problemas, e quando falo droga, falo de drogas licitas e ilícitas, e ao mergulharem de cabeça nesse mundo, só encontram areia e muitas vezes areia de forma literal na sepultura. 

E assim são todas as outras coisas desse mundo, sempre nos atraindo como uma falsa visão, como disse o sábio Salomão "E tudo quanto desejaram os meus olhos não lhes neguei, nem privei o meu coração de alegria alguma"... E assim muitas pessoas tem vivido, mas, o velho sábio já antecipou que tudo isso é vaidade, e por que vaidade? Porque tudo passa, tudo nesse mundo é passageiro, tudo nesse mundo é miragem. 

Sem Deus, tudo não passa de miragem. Se você quiser ver algo realmente concreto e real, olhe para o sacrifício de Jesus Cristo na cruz do calvário, por mim e por você. 

Que Deus nos abençoe. 

Sebastião Sena 

Letra e Link da Música MIRAGEM - Adriana Cabral 

Eu não quero mais que Te ter, 
Já é o bastante estar com Você. 
Minha vida, meu tudo, meu Deus! 
Eu só preciso olhar para Ti, 
Saber em meio a tantos, só te ouvir. 
Pra sempre sou todo Seu. 

Meu coração estava sem rumo, 
Me contentando com esse mundo, 
Nem imaginava, que me procuravas. 
Então Seu amor me encontrou, 
Me revelou a pura verdade, 
Que o mundo é composto de miragem 

É uma miragem a vida sem você, 
Meu dia é triste, não sinto um clima pra viver. 
Só Tua presença me traz um novo ambiente, 
Faz minha alma reluzente, 
Em verdade e em amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário