segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Rio Grande do Norte na Luta Contra o Câncer de Mama


Um mês inteiro dedicado ao combate ao câncer de mama. Essa é a proposta do Outubro Rosa, um projeto que surgiu há mais de dez anos nos Estados Unidos e ganhou alcance mundial.
Pelo quinto ano, o Rio Grande do Norte entra nessa luta para conscientizar e mobilizar a sociedade para o combate à doença. As ações serão realizadas pela Liga Norte-Riograndense Contra o Câncer em parceria com a Rede Feminina Contra o Câncer, Grupo Despertar e Grupo Reviver.
Dentro do cronograma serão realizadas palestras e panfletagens durante todo o mês em shoppings, escolas, livrarias e diversas comunidades da capital e cidades vizinhas, como também várias outras mobilizações na intenção de alertar sobre a importância do diagnóstico precoce. Realizar exames na mama, principalmente a mamografia, é o melhor meio para detectar tumores ainda em fase inicial, possibilitando a cura em até 95% dos casos.
A campanha começa oficialmente na quarta, 01/10, a partir das 9h, com a solenidade de abertura no Centro Avançado de Oncologia (Cecan), que contará com a presença de médicos, funcionários, grupos voluntários, músicos do Serenata Urbana e o Coral Vozes do Despertar, além do lançamento do Banco de Perucas da Liga.
Segundo tipo mais frequente no mundo, o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano. Se diagnosticado precocemente e tratado oportunamente, os prognósticos são bons.

No Brasil, as taxas de mortalidade por câncer de mama continuam elevadas, muito provavelmente porque, na maioria dos casos, a doença ainda é diagnosticada em estádios avançados. Na população mundial a sobrevida média após cinco anos é de 61%. O INCA estima em 57.120 o número de novos casos para 2014.

http://www.ligacontraocancer.com.br/novidades/rio-grande-do-norte-na-luta-contra-o-cancer-de-mama/966

Pib de Caicó Participa do Outubro Rosa

A primeira Igreja Batista da Convenção em Caicó, também entrou nessa luta e estará recebendo o Mastologista Dr. Flávio Rocha que faz parte da Liga Norte riograndense Contra o Câncer, na próxima Terça Feira de 07, ás 19:30 horas o Dr. Flávio proferirá palestra informativa para as mulheres Caicoenses no edifício sede da Igreja, situada na Rua Major Lula 988 no Bairro Paraíba, vizinho a Panificadora Seridó.

É muito importante que as mulheres compareçam, mas também é importante para os homens, que precisam estar bem informados sobre um tema tão importante, é a oportunidade de ouvir um especialista que certamente irá esclarecer questionamentos que muitas vezes não sabemos a quem recorrer.

Enfatizamos que a prevenção ainda é a melhor arma contra o câncer, falamos isso com propriedade, visto que a minha mãe foi diagnosticada com câncer de mama e como graças a Deus foi feito um diagnostico precoce, rapidamente foi solucionado e hoje ela esta curada desse terrível mal, agradecemos primeiramente é claro a Deus, mas também reconhecemos que ele capacitou pessoas para dar o suporte necessário para a cura da minha mãe.
Minha irmã e minha mãe

Do blog: Sebastião Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário