segunda-feira, 13 de outubro de 2014

O Mais Terrível de Todos os Vírus


No livro "A História da Humanidade Contada pelos Vírus", o infectologista Stefan Cunha Ujvari faz uma viagem no tempo por meio de doenças como Malária, Sífilis, tuberculose, Gripe, Sarampo, etc...
Ele coloca os micro-Organismos como verdadeiros protagonistas da História, identificando quando e como as atuais epidemias que assolam a humanidade em nossos dias, tiveram inicio e de que maneira influenciaram o decorrer da história humana, dizimando população, estimulando conflitos, infectando combatentes, promovendo êxodo, propiciando miscigenação, fortalecendo ou enfraquecendo povos.

Os Vírus portanto, sempre estiveram presentes na história da humanidade, hoje mesmo o mundo se amedronta com a possibilidade do Ebola virar epidemia mundial, como ainda se assusta com o HIV, H1N1, os DENs, 1,2,3,4, o VHA e tantos outros.
Vírus terríveis que tiram a tranquilidade daqueles que são infectados e dos profissionais da área da saúde, mas todos eles por mais terríveis que sejam, uns mais mortais que outros, mas são adquiridos e também são tratáveis, alguns com mais e outros com menos êxito.

Mas, gostaríamos de falar sobre o mais tenebroso de todos os vírus, muito pior que todos esses que citamos anteriormente e mais algum que você possa lembrar, porque esse nós já nascemos com ele, portanto não tem como se prevenir e a sua letalidade é total, 100% dos infectados estão condenados a morte, mas, para a nossa alegria, existe um antídoto, que neutraliza totalmente o efeito maléfico do vírus e restabelece a saúde perfeita ao anteriormente infectado.

O vírus que estamos falando é o Pecado, pois a palavra de Deus nós diz em Romanos 5:12"Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.", toda a humanidade já nasce infectada pelo pecado, quando Adão errou o alvo que Deus estipulou, todos nós fomos condenados com ele, fomos infectados no éden.

O Antídoto é o sangue de Jesus Cristo, que com diz em I João 1:7 "... o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado."
Se você se permitir ser vacinado com esse antídoto, estará livre da condenação do malévolo vírus do pecado, se faz necessário saber, que não existe outra opção, somente o sangue de Jesus Cristo nos liberta da condenação eterna.

Que Deus nos abençoe

Sebastião Sena(bastiaosena@oi.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário