segunda-feira, 21 de abril de 2014

Cumpriu-se o Projeto do Pai


E Jesus, clamando outra vez com grande voz, rendeu o espírito.
E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras;
E abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos que dormiam foram ressuscitados;
E, saindo dos sepulcros, depois da ressurreição dele, entraram na cidade santa, e apareceram a muitos.
E o centurião e os que com ele guardavam a Jesus, vendo o terremoto, e as coisas que haviam sucedido, tiveram grande temor, e disseram: Verdadeiramente este era o Filho de Deus.(Mateus 27:50-54)


Com a morte de Jesus cumpriu-se o projeto de Deus para reconciliar consigo a humanidade perdida, vivemos hoje o período chamado por muitos de "semana santa", bem sabemos que é um período cheio de muito misticismo e muitas coisas que nada tem a ver com o que de fato aconteceu em Jerusalém a dois milênios anos.

No entanto não podemos jamais esquecer que na cruz o projeto de redenção de Deus para a humanidade foi consumado e todos nós fomos beneficiados, o primeiro beneficio que encontramos aqui no texto é que o véu do templo se rasgou de alto a baixo, o véu era a separação entre o homem pecador e o Deus santo, era o limite para se chegar a Deus, a morte de Cristo nos deu acesso direto ao pai, não há mais barreiras impostas pela tradição nem intermediários, mesmo pecadores, temos acesso ao Deus Santo.

A terra tremeu, as pedras se romperam, ali foi demonstrado o poder e a gloria do nosso Deus, poder que assim como foi capaz de fender as rochas, pode muito bem aplainar os nosso caminhos quando os obstáculos querem nos fazer desistir.

A Bíblia nos diz que muitos ressuscitaram, demonstrando assim que com Cristo temos uma nova vida e vida eterna com o pai da eternidade.

Quão notório foi aquele momento, que aqueles homens que cheios de autoridade e escarnio zombavam de Cristo, repartiam suas vestes, lançavam sorte pelos seus despojos, agora reconheciam a majestade de Deus e a grandiosidade do seu filho e clamaram: Verdadeiramente este era o filho de Deus.

Quando Jesus expirou na cruz e três dias depois ressuscitou para uma nova vida, cumpriu-se o plano de Deus para a redenção da humanidade, Deus fez a sua parte, enviando seu filho, Jesus fez a sua parte, oferecendo-se em sacrifício, a igreja tem feito a sua parte anunciando o plano de Deus, e você? Como você tem se encarado o plano de Deus? Aceitando a redenção proposta por ele ou buscando a sua própria alternativa?

Que Deus nos abençoe.

Baseado em uma mensagem do aplicativo Android "Pregai", desenvolvido por Rafael Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário