terça-feira, 25 de março de 2014

Deseje Descansar em Deus


Assim como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus!
A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?
As minhas lágrimas servem-me de mantimento de dia e de noite, enquanto me dizem constantemente: Onde está o teu Deus?
Quando me lembro disto, dentro de mim derramo a minha alma; pois eu havia ido com a multidão. Fui com eles à casa de Deus, com voz de alegria e louvor, com a multidão que festejava.
Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face.(Salmos 42:1-5)


Blaise Pascal, um matemático e filósofo francês do século 17, disse que existe um vazio com forma de Deus no coração de cada ser humano. Séculos antes de Pascal, um homem chamado Agostinho procurou encher esse vazio na sua vida. Depois que descobriu o que lhe estava faltando ele escreveu uma oração na qual dizia a Deus “Tu nos fizeste para Ti, e o nosso coração continuará inquieto até que encontremos descanso em Ti” (Confissões).



Estes dois pensadores expressaram o que cada um de nós compreende nos nossos momentos de quietude e de reflexão. No mais profundo do nosso ser existe um desejo inquieto para conhecer Aquele que nos criou. Queremos descobrir o propósito que Ele tem para nossa existência, neste Seu Universo tão vasto. Anelamos encontrar paz num mundo que está sendo destruído por famílias que não se entendem, por nações em guerra, grupos religiosos militantes, incerteza econômica e adições destrutivas. Tratamos de suprimir esse desejo. Tentamos encher o nosso vazio com uma agenda lotada, serviço comunitário, carreiras de sucesso, relacionamentos românticos ou tentamos cobrir a dor com drogas e álcool. Mesmo que tentemos suprimir ou negar esse anelo, mais tarde ou mais cedo, ele ressurgirá.

(Retirado da Descrição do Devocional:Nosso Andar Diário - Ministérios RBC)

Eu, você, todos nós, mesmo aqueles que parecem viver com se Deus não existisse, no íntimo eles também anelam a presença desse Deus, porque quer queiramos ou não esse Deus maravilhoso criador dos céus e da terra, ama a cada um de nós. O texto bíblico do salmo 42 nos diz que assim como o cervo tem necessidade da água para sobreviver e pelo seu instinto de sobrevivência ele sabe disso, nós precisamos tomar ciência de que sem Deus não somos nada, pois, sem ele, sequer sobreviveríamos.

Pense nisso e assim como Agostinho de Hipona, queira descansar nos braços de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário