quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

É Certo Seguir o Caminho da Maioria sem Questionar?


Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e espaçoso o caminho que conduz a perdição, e são muitos os que entram por ela, pois a porta é estreita, e o caminho que conduz à vida, apertado, e são poucos os que a encontram. (Mateus 7.13-14)


É fácil perceber que existem muitas pessoas que gostam de acompanha a maioria em suas decisões ou mesmo atitudes. Será que a maioria tem sempre razão? É claro que não. Erros terríveis foram ao longo da história humana cometidos pela maioria. Para termos uma idéia já houve época que a maioria achava que a escravidão era um a coisa boa. Não é diferente também em relação às coisas espirituais. Mas as palavras de Jesus nesse texto são bem claras, ele diz: “pois a porta é estreita, e o caminho que conduz à vida, apertado, e são poucos os que a encontram”. Por essa razão devemos examinar bem o que ouvirmos e conferir tudo na Palavra de Deus, pois, ainda que enumeras pessoas sigam uma idéia, seja ela, religioso, política ou filosófica ela pode estar errada. Nesse texto vamos identificar alguns aspectos importantes:

1. Muitas pessoas preferem seguir a maioria, motivadas por um sentimento de comodismo e até mesmo por um forte desejo de aprovação.

2. Muitos que seguem a maioria nem tem nenhuma consciência do que está seguindo. São os chamados “Maria vai com as outras”.

3. Quem segue a maioria muitas vezes fecham os seus olhos para os erros e com isso acaba participando dos mesmos erros, diretamente ou indiretamente.

Pois é querido amigo nem sempre seguir a maioria é sinal de está certo. Para seguir alguém, uma ideologia, seja, ela da maioria ou não, o que me levar a está nesse grupo não é a quantidade de pessoas, mas sem elas estão pautando suas atitudes nas Escrituras.

Pastor Fábio Guilhermino

Nenhum comentário:

Postar um comentário