terça-feira, 17 de dezembro de 2013

O Que Tem do Outro Lado?


Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.(João 14:2-3)



Um homem muito doente perguntou para o seu médico, no consultório particular:
- Doutor, tenho tanto medo de morrer, diga-me o que há do outro lado?

Calmamente o médico disse:
- Eu não sei!

O homem disse:
- Você não sabe? Eu achei que você era cristão.
- Sim, eu sou cristão, disse o médico.
- E não sabe o que há do outro lado? Indagou o doente.

Neste momento os dois ouviram um som de arranhados na porta dos fundos. O médico abriu a porta e o seu cachorro entrou alegremente, pulando no dono e cheirando tudo.

O médico o pôs para fora e disse ao seu paciente, sorrindo.

- Ele nunca entrou aqui antes; não sabia o que tinha neste local, apenas sabia que seu dono estava aqui, e quando a porta se abriu, ele entrou sem medo. Não sei quase nada sobre o outro lado da morte, mas, tenho certeza: “EU SEI QUE MEU SENHOR ESTÁ LÁ E ISSO É SUFICIENTE!”

http://www.sitedopastor.com.br/ilustracoes/outro_lado.htm

Esta pequena ilustração nos fala muito, pois, realmente não temos condições de expressar com toda certeza o que nós encontraremos após a nossa morte, a Bíblia nos dar algumas diretrizes, mas, ainda há muito coisa a ser realmente esclarecida e tenho certeza que algumas pessoas podem até dizer que sabem tudo, mas, não creio que tenham realmente tanta convicção do seu porvir.

Entretanto, existe algumas coisas que podemos ter certeza sim com relação a nossa vida eterna, quando cessar o nosso tempo terreno: A primeira coisa que podemos ter certeza é que o nosso Deus está lá, esta a nos esperar, é isto que os versículos que lemos em João nos garante, Jesus Cristo foi nos preparar lugar.

Depois precisamos realmente acreditar que ele está lá e está preparando um lugar especial para mim, sei que muitos que se dizem cristãos, não estão nem ai para esta expectativa, vivem apenas preocupados com as questões terrenas, esquecendo que tudo isso aqui é passageiro, você pode ter a melhor casa do mundo, mas um dia isso passa, ou ela vira ruínas ou você parte para a eternidade.

Muitos estão preocupados em saber como é a eternidade com Deus, se vai ser bom ou não, se vai reconhecer as pessoas ou não, se vai ter isso ou aquilo, estas coisas não importa, o que realmente importa é que o nosso Deus, criador dos céus e da terra está lá a me esperar, o cachorrinho da ilustração não sabia o que tinha por trás da porta, mas sabia que o seu dono estava ali, não importa o que tem do outro lado, o que importa realmente é que o nosso senhor e salvador Jesus Cristo está lá e está a nos esperar. Você crer realmente nisso? Se você ainda não crer dessa forma, lembre-se que Jesus enfrentou a cruz, no seu, no meu, no nosso lugar, para que um dia nos pudêssemos morar nas mansões celestiais que ele nos foi preparar.


Que Deus nos abençoe.

Sebastião Sena (bastiaosena@oi.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário