segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Um Amor sem Limites


Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna (João 3.16).

Muitos estudiosos afirmam que o resumo da Bíblia pode ser visto nesse versículo do evangelho de João. Falamos tanto de amor, de amar, e não entendemos o que é realmente amar. 

Essas palavras de Jesus são ditas no termino de uma conversar entre o grande mestre e um doutor da Lei que estava perdido em meio a sua religião. Quantas pessoas não estão como o doutor da lei Nicodemos, sem compreender o estado real de seu relacionamento com Deus.

É para explicar isso que Jesus da detalhes do amor de Deus. E explica que esse amor não é para uma classe apenas de pessoas especificas ou mesmo para um determinado grupo religioso. Mas é um amor que alcança a todos. Vejamos o que o Senhor Jesus nos fala sobre esse amor nesse versículo.


1. A decisão de amar começa com Deus. O texto diz que “Porque Deus amou...” Mesmo em nosso estado pecaminoso Deus optou em nos amar. Quantas pessoas acham que não ter valor algum. Há inúmeras pessoas que já até ouviram isso de alguém. Mas o texto nos mostra que tem um valor sim, pois, Deus nos ama. Somos alvo do amor de Deus, e esse amor nos cerca.

2. É um amor sem acepção. Deus não escolhe quem amar e quem não amar. Para Deus todos têm o seu amor, “amou o mundo”. Agora muitos infelizmente têm rejeitado esse amor de Deus. Então não podemos culpar a Deus pela rejeição de alguns, pois, mesmo assim Deus não deixa de amá-los.

3. É um amor não apenas de palavras. Quantos falam, eu te amo e depois trai. Em Deus não vemos um discurso apenas, vemos um amor que é expresso sim em palavras, no entanto, é demonstrado com atos “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito”. A prova do amor de Deus por nós foi o envio do seu filho, para esse mundo para morrer na cruz em nosso lugar. Como diz o profeta Isaías “O castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados”. (Is 53.5b).

4. É um amor com um grande propósito. Deus não tem prazer na morte do ímpio (Ez 18.23). Por isso o texto vai afirmar que o propósito desse amor exemplificado em Jesus é “para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. Deus não quer o mau para nós, muitas vezes somos alcançados pelas as consequências de nossos atos rebeldes. O nosso Deus tem grandes planos para você “Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança.” (Jr 29:11).


Pense no tamanho desse amor que Deus sente por você. E você vai chegar à conclusão, que ele te ama muito. Tenha em mente sempre, que nunca você deixou de ser alvo do amor de Deus.

Pastor Fábio Guilhermino

Nenhum comentário:

Postar um comentário