segunda-feira, 29 de abril de 2013

COMO JESUS VOLTARÁ?


Eis que ele vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todos os povos da terra se lamentarão por causa dele. Assim será! Amém. (Apc 1:7).


INTRODUÇÃO


O texto de Apocalipse trás uma verdade que parece que muitas igrejas esqueceram “Eis que ele vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todos os povos da terra se lamentarão por causa dele. Assim será! Amém.” (Apc 1:7). Jesus vai voltar, queiram alguns ou não, Jesus voltará. Parece até história de ficção para algumas igrejas, falar sobre a volta de Cristo. Pois, suas mensagens falam de tudo menos a iminente volta do Senhor da glória. O que a Bíblia fala sobre esse assunto tão importante para a cristandade?


1. Primeiro diz que a volta de Jesus será REPENTINAMENTE, “Porque assim como o relâmpago sai do Oriente e se mostra no Ocidente, assim será a vinda do Filho do homem” (Mt 24:27). Isso mesmo vai pegar muitos de surpresa.


2. Segundo lugar a Bíblia diz que a volta de Jesus será VISIVELMENTE, “Eis que ele vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todos os povos da terra se lamentarão por causa dele. Assim será! Amém”. (Apc 1:7). Não tem esse negócio de arrebatamento secreto não, todo olho verá o Filho do Homem vindo com poder e glória.


3. Em terceiro lugar diz a Bíblia que Jesus voltará AUDIVELMENTE, “Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as nações da terra se lamentarão e verão o Filho do homem vindo nas nuvens do céu com poder e grande glória. E ele enviará os seus anjos com grande som de trombeta, e estes reunirão os seus eleitos dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus.” (Mt 24:30-31). Os sons de trombetas anunciarão a volta de Jesus, todos irão ouvir.


4. A Bíblia em quarto lugar diz que Jesus voltará FISICAMENTE, “E eles ficaram com os olhos fixos no céu enquanto ele subia. De repente surgiram diante deles dois homens vestidos de branco, que lhes disseram: Galileus, por que vocês estão olhando para o céu? Este mesmo Jesus, que dentre vocês foi elevado ao céu, voltará da mesma forma como o viram subir.” (Atos 1:10-11). Todos os olhos verão o autor da vida, vindo buscar a sua igreja.


5. E por ultimo a Bíblia afirma que Jesus voltará GLORIOSAMENTE, “Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as nações da terra se lamentarão e verão o Filho do homem vindo nas nuvens do céu com poder e grande glória.” (Mt 24.30). Ele não voltará como aquele Jesus um carpinteiro humilde, mestre da Galiléia e sim, como Senhor desse mundo com todo poder e ninguém escapará dessa volta.


Você está pronto para a volta de Jesus?


Pastor Fábio Guilhermino

Nenhum comentário:

Postar um comentário