segunda-feira, 1 de outubro de 2012

DÁ-ME O TEU CORAÇÃO




“Dá- me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos se agradem do meu caminho” ( PV 23.26)

O problema de muitos cristãos é que “a fé esta 30 cm. acima de onde deveria estar”, ou seja, creem com o intelecto e não com o coração. Assimilaram perfeitamente as lições de religião sobre o Natal e a Páscoa, receberam uma boa educação, têm uma vida respeitável e exemplar; mas seus corações permanecem indiferentes e vazios.

A Ciência considera o cérebro o centro diretor da atividade humana. A Bíblia, entretanto, refere-se ao coração como sendo esse centro “dele procedem as saídas da vida” (PV 4.23), algo que envolve a totalidade do nosso intelecto, emoções e vontade. 

E desde que nascemos, vivemos uma situação delicada, pois separados de Deus pelo pecado, estamos em um mundo governado por Satanás à mercê de sua influência. Os pecados se avolumam, o coração fica repleto de maldade e a culpa diante de Deus cresce mais e mais. Todavia, Jesus, O “cardiologista” por excelência, bate à porta do nosso coração e oferece os Seus cuidados: concede perdão para todos os nossos pecados, e faz uma exigência “Dá-me... teu coração”.

O Senhor deseja muito mais que a observância de formalidades religiosas, belos ensinamentos sobre o Cristianismo ou uma profissão de fé mecanicamente recitada. Ele quer ser O nosso Senhor e ter o poder de decisão na nossa vida, pois nos ama e tem o melhor para nós. E por isso reforça o pedido “e os teus olhos se agradem dos meus caminhos”.

Deus cria em nossos corações o anseio de amá-lo e obedecê-Lo, a fim de conduzir-nos ao alvo supremo. Ele prepara os nossos caminhos, os endireita e os torna fáceis de trilhar, pois são caminhos individualizados a cada um de Seus filhos. Podemos a cada amanhecer, colocar o nosso coração nas Mãos de Deus, confiantes de que nos conduzirá em nossa jornada diária, " até a eternidade.

Que Deus nos abençoe.

Um comentário:

  1. Oi meu irmão! Estava sem Internet e só agora pude apreciar o seu lindo trabalho. Que Deus continue renovando a Sua misericórdia sobre nós, os seus servos, a fim de que os talentos que nos deu sejam como "flexas que acertam o alvo" e vidas se rendam ao Precioso Nome de Jesus. Um bom final de semana com muita paz. Abraços!

    ResponderExcluir