segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Quanto mais simples mais eficiente


Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
(João 3:16-18)


Sempre que algum jogador realiza uma grande jogada, é muito comum ouvir alguém dizer que o tal jogador é craque, só que muitas vezes são apenas lampejos efêmeros e logo o suposto craque está dando caneladas, esta tem sido uma eterna discussão na mídia esportiva, o que realmente alguém precisa fazer para ser uma craque?

O que tenho observado é que os verdadeiros craques, aqueles que chamam e chamaram a bola de "meu bem", fazem a pratica do futebol parecer algo muito simples, simplesmente porque eles jogam assim da maneira mais simples possível. 


Quantas vezes temos acompanhado no campeonato brasileiro, alguns jogadores querendo inventar jogadas e complicar as situações que poderiam ser simplesmente realizadas com uma devolução de um passe, no entanto, se enrolam todo e prejudica a situação do seu time.

Vocês podem estar se perguntando é uma mensagem do evangelho ou um comentário esportivo? Bem! E que as duas coisas podem ser comparadas, basta pensarmos um pouco. O evangelho de Jesus Cristo é algo muito simples e aqueles que jogam de forma simples, certamente são mais eficientes.

Senão vejam bem, o texto de João nos diz que Deus amou tanto a mim e a você que enviou o seu único filho, Jesus Cristo, para sacrificar-se na cruz do calvário por mim e por você e que se nós confiarmos nessa promessa, temos a vida eterna, contudo, se não aceitarmos as regras de Deus, seremos condenados, e como diz Arnaldo Cesar Coelho "A regra é clara", quer seja craque ou perna de pau todos têm que jogar conforme as regras.

Ser craque para Deus é aceitar o seu plano de salvação que é simples, direto e objetivo, o problema é que tem muita gente dando canelada na bola, buscando tantas coisas, querendo fazer jogadas mirabolantes e sempre entrando em impedimento, dando passe errado e principalmente fazendo gol contra, são tantos ritos, liturgias, dogmas e superstições e esquecem que este jogo da vida, que decide o titulo da eternidade, quanto mais simples mais eficiente.




Sebastião Sena(bastiaosena@oi.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário