domingo, 17 de junho de 2012

A FÉ REMOVE DESGRAÇAS!


E certa mulher que, havia doze anos, tinha um fluxo de sangue,
E que havia padecido muito com muitos médicos, e despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior;
Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste.
Porque dizia: Se tão somente tocar nas suas vestes, sararei.
E logo se lhe secou a fonte do seu sangue; e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal.
(Marcos 5:25-29)
Quais desgraças afligiam aquela mulher, além da hemorragia?
Ao se aproximar de Jesus com fé, ela foi liberta também das seguintes desgraças:
ELA FOI LIBERTA DA DESGRAÇA DO PRECONCEITO
Para se achegar a Jesus, esta mulher teve que enfrentar dois preconceitos:
De ser impura, segundo a lei (Levítico 15.25-33; 20.18); e, de ser mulher (pois, naquela época, as mulheres não tinham os mesmos direitos dos homens).
 Alguém pode estar pensando assim: Você diz que posso vencer os preconceitos porque não sabe o que eu sofro (por ser crente, ou pobre, ou negro, ou gordo, ou alto, ou baixinho, ou feio, ou esquisito, etc.).
Jesus sofreu e venceu muitos preconceitos , e nós também podemos vencer, lembra de Zaqueu? Ele venceu os preconceitos com fé em Jesus ( Lucas 19.1-10).
Aproxime-se de Jesus com fé, assim como fez Zaqueu, e ele te limpará e te libertará deste terrível sofrimento.

ELA FOI LIBERTA DA DESGRAÇA DA “PRESSÃO” DA MULTIDÃO
Para chegar até Jesus, esta mulher teve que lutar contra, e vencer uma multidão. Muitas pessoas não são salvas por que a “pressão” da multidão as mantêm afastadas de Jesus, muitos desagradam a Deus porque querem juntar-se à multidão para viver fazendo o que “todo mundo faz”.
Lembrem-se de que nem sempre a multidão está certa, recordemos  quando em Jerusalém a multidão dizia: Crucifica-o, crucifica-o!
Nós precisamos romper a “pressão” da multidão, mesmo que isto signifique um certo isolamento social, mas o apostolo Pedro nos esclarece em Atos 5:29, que é bem melhor fazer a vontade de Deus do que a dos homens.
Tome agora uma decisão de romper com a pressão da multidão, pela fé em Cristo Jesus. É muito melhor estar de bem com Deus do que com a multidão.

ELA FOI LIBERTA DA DESGRAÇA DO MEDO
Segunda a lei, aquela mulher poderia ter sido apedrejada; mas, não teve medo.
Muitas pessoas não são salvas porque têm medo (medo do que as pessoas vão pensar ou dizer, de perder alguns amigos, de perder o emprego, etc.).
Mesmo sentindo-se completamente desamparado naquela cruz, Jesus não teve medo. Foi até o fim. Morreu por você e por mim.
Só podemos  vencer a desgraça do medo, pela fé em Jesus, confia agora todos os seus medos a Deus. Ele diz: Não temas, Eu sou contigo!
Quem crê em Jesus de verdade remove de sua vida a desgraça dos preconceitos, das pressões sociais e dos medos que nos afastam de Deus.
Renda-se a Cristo, agora! Creia nele de todo o coração e você verá como estas e outras desgraças irão desaparecer da sua vida para sempre.

Baseado em:http://www.sitedopastor.com.br/esbocos/aferemove.doc

Nenhum comentário:

Postar um comentário