sábado, 16 de julho de 2011

Governo do RN entrega equipamentos ao Hemocentro e às unidades de coleta do interior


Foto Demis Roussos
No final da manhã desta sexta-feira (15), a Governadora, Rosalba  Ciarlini, e o Secretário de Estado da Saúde Pública, Domicio Arruda, entregaram cerca de 160 mil reais em equipamentos de informática aos Hemocentros de Natal, Mossoró e Caicó e as Unidades de Coletas localizadas nas cidades de Currais Novos e Pau dos Ferros.
No auditório do Hemocentro Dalton Barbosa Cunha - Hemonorte. 
Foram entregues 72 computadores, 72 monitores, 34 impressoras laser, 22 impressoras jato de tinta, 02 notebooks e 02 projetores multimídia.
Foto Demis Roussos
“A entrega desses equipamentos é a prova que queremos modernizar o serviço público, diminuindo a burocracia existente no processo administrativo. É uma mudança cultural que precisamos correr para crescer e avançar”, disse a governadora.
Para a execução da Política Nacional de Sangue e Hemoderivados, no qual o Hemocentro Dalton Barbosa Cunha- Hemonorte é a unidade responsável aqui no estado, já estão assegurados recursos liberados pela Caixa Econômica Federal, no valor de 4 milhões de reais para a ampliação do prédio na cidade de Mossoró, a construção do prédio em Caicó e a ativação do laboratório de HLD.
“Nós estamos chegando com as ações de saúde nas regionais para exatamente evitarmos que os problemas venham para a capital do estado”, destacou Domício Arruda.
Com a publicação da nova Portaria do Ministério da Saúde que amplia a faixa etária de 16 e 17 anos para doação de sangue, o Hemocentro de Natal está estimulando a campanha de doação voluntária com os jovens universitários, para que esse grupo faça parte dos doadores permanentes cadastrados no estado.
Finalmente uma boa noticia para o hemocentro de Caicó, além desses equipamento de informática, temos a noticia de construção de um prédio em Caicó, já que, tanto o nosso blog como outros companheiros fizeram apelos para a restauração do atual prédio do hemocentro, que a muito tempo clama por isso, pois, o seu estado é lastimável.
Foto Eduardo Dantas
só funcionando ainda graças a competência e boa vontade dos funcionários, que não medem esforços para atender da melhor maneira possível a população.
Foto Naquibnoticiasblogspot
 Lembramos também que o hemocentro de Caicó continua com a sua campanha de DOAÇÃO VOLUNTÁRIA DE SANGUE, que teve inicio no ultimo dia 04 e se estende até a próxima segunda feira dia 18, a campanha que tem como tema:”QUEM DOA SANGUE DOA VIDA”.
Tem como objetivo manter abastecido os estoques de sangue para o período da festa de Santana, durante este mês de julho a população de Caicó é quase duplicada e para atender a demanda o hemocentro apela para a população de Caicó.
Hemocentro de Caicó, que fica localizado na rua Renato Dantas Nº 455 no Centro de Caicó(Próximo a Rodoviária).maiores informações ligue: (84) 3421-6120.

Nenhum comentário:

Postar um comentário