segunda-feira, 6 de junho de 2011

Mordomos do Planeta Terra


Ao tratarmos sobre o Dia Mundial do Meio Ambiente,  existe uma grande preocupação sobre o tema do aquecimento global, e esse assunto já faz parte da agenda dos partidos verdes e institutos científicos ao redor do mundo, que defendem uma nova mentalidade de desenvolvimento social sustentável, mas o quê a Bíblia diz sobre isso? Qual é o conceito da Palavra de Deus sobre a nossa relação com o planeta terra?
Há dois mil anos,Jesus profetizou que haveria mudanças no clima: "Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; sobre a terra, angústia entre as nações em perplexidade por causa do bramido do mar e das ondas; haverá homens que desmaiarão de terror e pela expectativa das coisas que sobrevirão ao mundo; pois os poderes dos céus serão abalados". (Lc 21:25-26).
 Deus ao criar o homem, o colocou como mordomo do planeta, o grande gerente da terra que trabalharia para a harmonia de todo o sistema, mas o homem se rebelou contra Deus e alterou sua relação com a natureza, prejudicando a si mesmo e ao planeta, todas as leis instituídas por Deus na condução e manutenção do ecossistema, devem ser respeitadas, não somente as leis morais dos dez mandamentos, as leis da natureza, as leis do ar, as leis da camada de ozônio, as leis da física e da química, etc. Toda lei quebrada traz consequências sérias no convívio com a natureza, hoje o aquecimento global é uma consequência da transgressão das leis da vida e da nossa existência ligada ao ecossistema.

O profeta Isaías é muito contundentes sobre este tema, ele diz: "Na verdade a terra está contaminada por causa dos seus moradores, porquanto transgridem as leis, mudam os estatutos, e quebram a aliança eterna". (Isaías 24:5).
 A verdade é que temos sido péssimos mordomos do nosso planeta e certamente temos colhido os frutos do nosso descaso com o meio em que vivemos e deveríamos preservar, contudo, independente de nossas posturas diante da natureza é interessante notar que as palavras proferidas por Jesus Cristo a mais de dois mil anos, nunca fizeram tanto sentido como agora, devemos nós lembrar que ele proferiu estas palavras ao anunciar a sua volta para resgatar a sua igreja.
E não estamos aqui nós baseando em profecias mirabolantes de Harold Camping da Family Radio, que anunciaram a vinda de Cristo para 21/05/2011, que é claro não aconteceu, nem de outros profetas que se levantam falando bobagens, estamos falando de palavras de Jesus Cristo, o filho de Deus e de como ele anuncia os prenúncios de sua volta. Só cabe a nos, nós prepararmos para esta vinda tão gloriosa.
Que Deus nós abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário