segunda-feira, 28 de março de 2011

Quais são as suas prioridades?


Eia agora vós, que dizeis: Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos; Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece. Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo.(Tiago 4:13 a 15)

Quais são as suas prioridades? A escolha de prioridades corretas, designarão o nosso futuro e isso em todos os aspectos da nossa vida, muitas vezes somos atingidos pelas prioridades de outras pessoas, quando um rapaz coloca como prioridade a conquista de uma moça, ela pode ser atingida pela prioridade de outra pessoa ou não!Se ela também tem como prioridade conquistar aquele rapaz, juntam-se as prioridades e tudo conspira para dar certo.
O grande mal que se abate sobre a nossa sociedade, são as prioridades escolhidas pelas autoridades que nos constituímos para nós representar, esta semana acompanhei um exemplo muito claro do que estou falando, uma de nossas autoridades constituídas, dava uma entrevista a uma emissora de rádio, demonstrando a sua preocupação porque ainda não começou os preparativos para o carnaval de 2012. 
 Mal terminou o de 2011 e a prioridade já é o carnaval do próximo ano, se as autoridades priorizassem  outras questões,  realmente importantes com a mesma volúpia que priorizam o carnaval, não teríamos problemas na área as saúde, educação,segurança pública, saneamento básico, geração de emprego e renda e tantas outras coisas bem mais prioritárias, mas, são as prioridades deles, e nos sofreremos as conseqüências.

Bem, esta não é a nossa prioridade aqui, usei estes exemplos apenas para mostrar as conseqüências de priorizarmos erradamente, este texto que lemos acima, geralmente é usado de maneira diferente, no entanto, nos gostaríamos de analisá-lo por outro prisma. 
Quando o texto mostra as preocupações comerciais de contratar e ganhar, sem uma busca de orientação divina, mostra o materialismo como prioridade, e quando o texto aconselha a buscar o apoio divino, mostra que a nossa prioridade inicial deve ser espiritual, é exatamente isso que a bíblia nos diz,” buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6:33). 
portanto, lembre-se que a escolha das suas prioridades, poderá determinar o seu futuro, sua prioridade é material ou espiritual? Pense nisso!
Que Deus abençoe.
Sebastião Sena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário