terça-feira, 21 de setembro de 2010

Filhos e Herdeiros de Deus



E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados. (Romanos 8:17)

Uma jovem escocesa, durante os dias da perseguição, dirigia-se num domingo para o lugar de culto, quando encontrou uma companhia de cavalaria, inimiga dos cristãos, cujo chefe lhe perguntou para onde ia.
Nesse momento ela se recordou da promessa de Cristo, de que o Espírito Santo iria nos ensinar o que havíamos de falar nos momentos de perseguição.
Ela não queria mentir, por isso, pediu em silêncio que Ele lhe desse a confirmação de tal promessa e repentinamente lhe vieram estas palavras ao lábios:
- Estou a caminho da casa de meu Pai. Meu Irmão mais velho morreu. Seu testamento será lido hoje e eu tenho interesse nele.
O chefe de armas deu permissão para que a jovem seguisse o seu caminho, expressando o desejo de que ela recebesse uma porção rica do testamento do seu irmão mais velho.
Essa antiga historia tem muito a nos contar, mas, o que mais impressiona nela é a convicção daquela jovem camponesa, primeiro de que Deus é o seu pai, segundo, Jesus é seu irmão e terceiro ela tinha certeza que tinha parte na herança.
É muito comum as pessoas dizerem que todos são filhos de Deus, pelo menos aqueles que dizem acreditar em sua existência, contudo nós sabemos que na pratica não é bem assim que acontece, os filhos geralmente conhecem os seus pais, o respeitam (pelo menos devem), procuram seguir os seus exemplos, submetem-se as suas diretrizes e disciplinas.
As pessoas estão realmente preocupadas em conhecer a Deus como pai?Ou estão sempre buscando uma maneira de mantê-lo mais longe e desacreditado?O respeitam?Como podemos respeitar alguém que simplesmente ignoramos?Como podem seguir os exemplos de Deus se não o conhecem?Não sabem o que ele faz ou diz, porque não conhecem a sua palavra, sem conhecer a sua palavra fica difícil submeter-se as suas diretrizes e disciplinas.
Aquela jovem camponesa tinha plena convicção de que era filha de Deus, porque ela o conhecia, ela o respeitava, ela conhecia a sua palavra e o seu exemplo de amor, ela conhecia a sua palavra, palavra essa que lhe garantia ser irmã de Jesus Cristo e co-herdeira do trono de Deus, por esta razão se submetia as suas diretrizes e disciplinas, certa de que padecendo aqui, pela sua fidelidade, seria glorificada juntamente com cristo, no reino do pai.
Sebastião Sena.
http://www.meunordesteparacristo.com.br/mensagens/index_mensagens.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário